Geral
Pérolas Diárias de Sabedoria - Chamados à santidade: como andar em secreto com Deus
A essência da consagração: diálogo contínuo e seguir os os de Cristo em santidade

"...Segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo vosso procedimento" (1 Pedro 1:15). Como é, de fato, andar com Deus em secreto? Imaginemos a caminhada de Enoque com o Senhor, um modelo de consagração e intimidade divina:
Através de uma Conversação Santificada: O andar de Enoque com Deus era um diálogo contínuo. Ele falava com Deus, e Deus falava com ele. Todas as coisas eram tratadas nessa comunhão íntima. Da mesma forma, só podemos andar verdadeiramente com Deus quando cultivamos um diálogo constante e santificado com o Senhor. É por meio dessa prática que nossa pátria se revelará, de fato, como a pátria celestial. Nosso comportamento reflete essa comunhão? A conversação santificada com o Senhor só floresce através da imersão na Bíblia e da prática incessante da oração.
Acompanhando o Senhor o a o em Santidade: Como, então, devemos trilhar esse caminho com o Senhor? A Escritura nos exorta: "...Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou" (1 João 2:6). Isso implica em não nos adiantarmos ao Senhor, correndo rápido demais, nem nos atrasarmos, permanecendo lentos na obediência. Cristãos que se tornaram espiritualmente exaustos são frequentemente aqueles que se precipitaram, avançando à frente do Senhor, fazendo seus próprios planos e percebendo, com desilusão, que, apesar de suas orações, o Senhor não os abençoou. Deus não deseja que criemos nossos próprios planos; Ele anseia por nos revelar os Seus próprios planos. Que possamos, pois, acompanhar os os de Deus! Cristãos que ficam para trás, por sua vez, são aqueles que caminham vagarosamente, que se mostram resistentes à obediência. Você está andando com Deus? Que essa seja a nossa busca diária: uma caminhada íntima e obediente, o a o, com o nosso Senhor.