Geral
Valdir Machado: situação se agrava ainda mais; família pede oração
Segundo os três últimos boletins médicos, a situação clínica de Valdir tem piorado.

Valdir Machado (Persianas Requinte) está internado no Hospital Rosa Maria Pedrossian em Campo Grande lutando contra a Covid-19.
Sua nora, Devânia Aparecida Alves, encaminhou ao Cassilândia Notícias o boletim médico de Valdir. Confira:
"Segundo a família, os dois últimos boletins sobre a condição clínica de Valdir foram ruins, quando o estado dele ou de estável para grave. Infelizmente, nesta sexta-feira, o médico falou que a situação do paciente é muito grave.
A infecção aumentou muito. Apresentou arritmia e instabilidade da pressão levando à interrupção da hemodiálise. Os médicos trocaram o catéter. A hemocultura encontrou dois tipos de bactérias. Valdir já estava sendo tratado com três antibióticos e, agora, ou a utilizar também um antifúngico. Valdir apresentou um quadro anêmico muito forte, tendo sido necessário a realização de transfusão de sangue. O PCR está em 225, leucócitos 8700 e, hemoglobina, em 07.
O médico que acompanha Valdir avisou a família que essas próximas 24h são decisivas para a vida do paciente. "É tudo ou nada", disse o profissional.
Enquanto há fé e esperança, a gente pede para que todos estejam levantando um clamor pela vida de Valdir nessa noite, neste dia, para que Deus esteja abençoando e colocando as mãos sobre a vida dele".
A família agradece as orações.