Geral
Vereador mais votado é executado com tiros na cabeça

Vereador de Piquerobi (SP) Cicero Lucas da Silva, do DEM, estava no primeiro mandato e tinha 52 anos de idade — Foto: Câmara Municipal de Piquerobi
O vereador de Piquerobi (SP) Cicero Lucas da Silva (DEM), de 52 anos, foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (15). O crime aconteceu em uma estrada de terra na zona rural do município. A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi socorrido na estrada de um assentamento rural com três tiros. Já a Polícia Militar informou ao g1 que ele foi ferido com quatro tiros, sendo dois no rosto, um na cabeça (testa) e outro na nuca.
Conforme a PM, ele foi socorrido pela ambulância municipal de Piquerobi e levado para a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau (SP). Na unidade de saúde, ele ou por cirurgia, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.
A motivação do crime ainda está sendo investigada pela Polícia Civil. O delegado responsável pelo caso, Elison Yukio Hasai, afirmou que estão "empenhados nas investigações e em diligências afastadas da cidade".
Ele ainda disse que testemunhas relataram que ouviram três barulhos de disparos no local do crime.
Ninguém foi preso até o momento.
Cicero Lucas da Silva (DEM) foi eleito em 2020 com 285 votos, o mais votado dos nove vereadores de Piquerobi (SP), total equivalente a 11,16% dos votos válidos.
A Prefeitura de Piquerobi lamentou a morte do vereador e divulgou a seguinte nota oficial:
"LUTO. É com pesar que comunicamos o falecimento do vereador Cícero Lucas, nosso PITOCO. Ainda é difícil acreditar que sua partida tenha acontecido dessa forma. A istração da Prefeitura , Câmara dos vereadores de Piquerobi e todos os Piquerobienses se solidarizam com a família e amigos. Descanse em Paz!".