Geral
Mais um trabalhador morre soterrado em silo de grãos em Chapadão do Sul
É o segundo acidente em menos de 30 dias

Bombeiros trabalham no local para retirada do corpo que está soterrado pela soja. Foto divulgação Bombeiros MS
Na tarde desta segunda-feira, 04 de julho, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a mais um caso de soterramento em grãos de soja, em Chapadão do Sul. Desta vez o caso ocorreu em uma fazenda na margem da Rodovia MS-306, distante 10 Km. da cidade, saída para Cassilândia.
Os Bombeiros foram informados por um colega da vítima, de que o trabalhador tentava dentro do silo para tentar desobstruir uma “bica”, quando foi sugado pelos grãos e encoberto pelo referido produto. Os Bombeiros entraram no subsolo do silo e visualizaram um dos pés da vítima.

Bombeiros trabalharam até a noite e reiniciaram nesta manhã. Imagem PC/MS
Foram iniciados os trabalhos para esvaziamento do silo, que estava com um terço de sua capacidade, a Polícia Civil e os Peritos foram acionados para atender á ocorrência.
Os trabalhos ainda estão em andamento para retirada do corpo do trabalhador, que até o momento não teve a sua identidade revelada para a imprensa. Os trabalhos foram interrompidos durante a noite e retomados nesta manhã.
Este é o segundo caso semelhante em menos de 30 dias, em Chapadão do Sul. No dia 13 de junho, também em uma segunda-feira, o trabalhador com 22 anos de idade morreu em caso semelhante.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)